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Aprendendo Linguagem C++ [Parte2]

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#1 Aprendendo Linguagem C++ [Parte2] em Qui Out 13, 2011 3:28 pm

Como nos Vimos na Primeira Aula , Esta é a Continuação!

Variáveis. Tipos de dados.
A
utilidade do "Olá Mundo" programas exibidos na seção anterior é
bastante questionável. Nós tivemos que escrever várias linhas de
código, compilá-los, e então executar o programa resultante apenas para
obter uma simples frase escrita na tela como resultado. Certamente
teria sido muito mais rápido para digitar a frase de saída por nós
mesmos. No entanto, a programação não se limita apenas à impressão de
textos simples sobre a tela. A fim de ir um pouco mais adiante e
tornar-se capaz de escrever programas que executam tarefas úteis que
realmente salvar-nos de trabalho, precisamos introduzir o conceito de
variável . Vamos pensar que eu pedir-lhe para manter o número 5 em sua
memória mental, e então eu pedir para você memorizar também o número
dois ao mesmo tempo. Você tem apenas dois valores diferentes
armazenados em sua memória. Agora, se eu pedir para você adicionar 1
para o primeiro número que eu disse, você deve estar mantendo o número
6 (que é 5 +1) e 2 em sua memória. Valores que poderiam agora, por
exemplo, subtrair e obter 4 como resultado. O processo todo que você
acabou de fazer com a sua memória mental é um símile do que um
computador pode fazer com duas variáveis. O mesmo processo pode ser
expresso em C + + com conjunto de instruções a seguir:





1 a = 5;
2 b = 2;
3 a = a + 1;
4 resultado = a - b;



Obviamente,
este é um exemplo muito simples, já que usamos somente dois pequenos
valores inteiros, mas considere que o computador pode armazenar milhões
de números como estes, ao mesmo tempo sofisticada e realizar operações
matemáticas com elas. Portanto, podemos definir uma variável como uma
parte da memória para armazenar um valor determinado. Cada variável
precisa de um identificador que o distingue dos outros. Por exemplo, no
código anterior a identificadores de variáveis ​​foram um , b e
resultado , mas poderíamos ter chamado de variáveis ​​quaisquer nomes
que queríamos inventar, desde que eles foram identificadores válidos.





Identificadores
Um
identificador válido é uma seqüência de uma ou mais letras, dígitos ou
caracteres de sublinhado ( _ ). Nem espaços nem sinais de pontuação ou
símbolos podem ser parte de um identificador. Somente letras, números e
caracteres de sublinhado simples são válidas. Além disso,
identificadores de variáveis ​​sempre tem que começar com uma letra.
Eles também podem começar com um caractere sublinhado ( _ ), mas em
alguns casos, estes podem ser reservados por palavras-chave compilador
específico ou identificadores externos, bem como identificadores
contendo dois sucessivos caracteres de sublinhado em qualquer lugar. Em
nenhum caso, eles podem começar com um dígito. Outra regra que você tem
que considerar quando se inventar a sua própria identificadores é que
eles não podem corresponder a qualquer palavra-chave da linguagem C +
+, nem as específicas de seu compilador, que são palavras-chave
reservadas . As palavras-chave padrão reservados são: asm, auto, bool,
break, caso, apanhar, char, classe, const, const_cast, continue,
default, apagar, fazer, duplo, dynamic_cast, else, enum, explícito,
exportação extern, falso, float, pois, amigo, goto, se, inline, int,
long, mutável, o retorno namespace, novo, operador privado, protegido,
público, registrar, reinterpret_cast, short, assinado, sizeof,
estático, static_cast, struct, switch, modelo, isso, jogar, é verdade,
tentar, typedef, typeid, typename, união, sem sinal, usando, vazio,
virtual, volátil, wchar_t, enquanto Adicionalmente, representações
alternativas para alguns operadores não podem ser usadas como
identificadores, uma vez que são palavras reservadas em algumas
circunstâncias: e, and_eq, bitand, BITOR, compl, não, not_eq, ou,
or_eq, xor, xor_eq O compilador pode também incluir algumas
palavras-chave adicionais específicas reservados. Muito importante: A
linguagem C + + é um "case sensitive" linguagem. Isso significa que um
identificador escrito em letras maiúsculas não é equivalente a outro
com o mesmo nome mas escrito em letras pequenas. Assim, por exemplo, o
RESULTADO variável não é o mesmo que o resultado da variável ou o
resultado variável. Estes são três diferentes identificadores de
variáveis.

Fundamentais tipos de dados
Durante a programação,
nós armazenamos as variáveis ​​na memória do nosso computador, mas o
computador tem que saber que tipo de dados que deseja armazenar nelas,
já que não vai ocupar a mesma quantidade de memória para armazenar um
número simples do que para armazenar uma única letra ou um número
grande, e eles não vão ser interpretadas da mesma maneira. A memória em
nossos computadores são organizados em bytes. Um byte é a quantidade
mínima de memória que pode gerenciar em C + +. Um byte pode armazenar
uma quantidade relativamente pequena de dados: um único caractere ou um
número inteiro pequeno (geralmente um número inteiro entre 0 e 255).
Além disso, o computador pode manipular tipos de dados mais complexos
que vêm de agrupamento vários bytes, como números de longo ou
não-números inteiros.

Declaração de variáveis
Para usar uma
variável em C + +, devemos primeiro declará-la especificando que tipo
de dados que queremos que ele seja. A sintaxe para declarar uma nova
variável é escrever o especificador do tipo de dados desejado (como
flutuar int, bool ...) seguido por um identificador de variável válido.
Por exemplo:


int a;
flutuar varVezes;


Estas
são duas declarações válidas de variáveis. O primeiro declara uma
variável do tipo int com o identificador de um . O segundo declara uma
variável do tipo flutuante com o identificador varVezes . Uma vez
declarado, as variáveis ​​de um e varVezes pode ser usado no resto de
seu escopo no programa. Se você estiver indo para declarar mais de uma
variável do mesmo tipo, você pode declarar todos eles em uma única
instrução, separando seus identificadores com vírgulas. Por exemplo:




int a, b, c;


Este declara três variáveis ​​( um , b e c ), todas elas do tipo int , e tem exatamente o mesmo significado que:

int a;
int b;
int c;


Os
tipos de dados inteiro de char , curto , longo e int podem ser assinado
ou não assinado, dependendo do intervalo de números necessários para
ser representado. Tipos assinado pode representar tanto valores
positivos e negativos, enquanto que os tipos sem sinal só pode
representar valores positivos (e zero). Isso pode ser especificado
usando o especificador assinado ou o especificador unsigned antes do
nome do tipo. Por exemplo:


unsigned curto int NumberOfSisters;
assinado int MyAccountBalance;


Por
padrão, se não especificar assinado ou não assinado configurações mais
compilador assume o tipo a ser assinado, por isso, em vez de a segunda
declaração acima, poderíamos ter escrito:


int MyAccountBalance;


com
exatamente o mesmo significado (com ou sem a palavra-chave assinado )
Uma exceção a esta regra geral é a de char tipo, que existe por si só e
é considerado um diferente tipo de dados fundamental da signed char e
unsigned char , pensado para armazenar caracteres. Você deve usar o
assinado ou não assinado , se você pretende armazenar valores numéricos
em um caractere de tamanho variável. curtos e longos podem ser usados
​​sozinhos como especificadores de tipo. Neste caso, eles se referem a
seus respectivos inteiro tipos fundamentais: curta é equivalente a int
curta e longa é equivalente a long int .

Creditos: CPlusPlus e a min ...

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