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Aprendendo Linguagem C++ [Parte3]

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#1 Aprendendo Linguagem C++ [Parte3] em Qui Out 13, 2011 3:54 pm

Em Base De Nossas Aulas , Hoje Trago a Parte 3 Do Tutorial Que se
baseia em Constantes , Literais , algarismos Inteiros , Numeros de
Ponto Flutuante , Literais de Caracteres e cadeia , Boolean Literais ,
Constantes Definidas e Constantes declaradas.
Faça bom Aproveito ;D!

Constantes
Constantes são expressões com um valor fixo.

Literais
Literais
são o tipo mais óbvio de constantes. Eles são usados ​​para expressar
valores particulares dentro do código fonte de um programa. Nós já
usamos esses anteriormente para dar valores concretos para as variáveis
​​ou para expressar as mensagens que queríamos nossos programas para
imprimir, por exemplo, quando escreveu:


a = 5;


a
5 , neste pedaço de código era um constante literal . constantes
Literal pode ser dividido em numerais Integer , de ponto flutuante
numerais , caracteres , strings e valores booleanos .



Algarismos inteiro


1776
707
-273


Eles
são constantes numéricas que identificam valores decimais inteiro.
Repare que para expressar uma constante numérica não temos que escrever
aspas ( " ) nem qualquer caractere especial Não há dúvida de que é uma
constante:. sempre que escrever 1776 . em um programa, vamos estar se
referindo ao valor de 1776 em Além de números decimais (aqueles que
todos nós estamos acostumados a usar todos os dias), C + + permite o
uso de números octais ( base 8 ) e hexadecimais ( base 16 ) como
constantes literais. Se queremos expressar um número octal temos que
precedê-la com um 0 (a de zero . personagem) E, a fim de expressar um
número hexadecimal, precisamos precedê-lo com os caracteres 0x ( de
zero , x ). Por exemplo, as seguintes constantes literais são todas
equivalentes entre si:



75 / decimal /
0113 / / octal
0x4B / hexadecimal /


Todos
estes representam o mesmo número:. 75 (75), expressa em numeral de base
10, numeral octal e hexadecimal numeral, respectivamente constantes
Literal, como variáveis, são considerados como tendo um tipo de dados
específico. Por padrão, literais inteiros são do tipo int . No entanto,
podemos forçá-los a ser ou não assinado, anexando o u personagem para
ela, ou a longo prazo, acrescentando l :



75 / / int
75U / / unsigned int
75L / / longo
75ul / / unsigned long


Em ambos os casos, o sufixo pode ser especificado usando letras maiúsculas ou minúsculas.

Números de ponto flutuante
Eles
expressam números com casas decimais e / ou expoentes. Eles podem
incluir um ponto decimal, um e personagem (que expressa "por dez, no
auge Xth", onde X é um valor inteiro que segue o e personagem), ou
ambos um ponto decimal e um e personagem:


3,14159 / / 3,14159
6.02e23 / / 6,02 x 10 ^ 23
1.6e-19 / / 1,6 x 10 ^ -19
3,0 / / 3,0


Estes
são quatro números decimais válido com expressa em C + +. O primeiro
número é PI, o segundo é o número de Avogadro, a terceira é a carga
elétrica de um elétron (um número extremamente pequeno), todos eles
aproximado e o último é o número três expresso como um ponto flutuante
literal numérico. O tipo padrão para literais de ponto flutuante é
dupla . Se você quer expressar explicitamente uma bóia ou um long
double literal numérico, você pode usar o f ou l sufixos,
respectivamente:


3.14159L / / long double
6.02e23f / / float


Qualquer
uma das letras que podem ser parte de um ponto flutuante constante
numérica ( e , f , l ) pode ser escrito usando letras minúsculas ou
maiúsculas sem qualquer diferença de seus significados.

Literais de caracteres e cadeia
Também existem não-numéricos constantes, como:


'Z'
'p'
"Olá mundo"
"Como você faz?"


As
duas primeiras expressões representam constantes único caractere, e os
dois seguintes representam literais string composta de vários
personagens. Observe que para representar um único caractere que
colocá-lo entre aspas simples ( ' ) e para expressar uma string (que
geralmente consiste de mais de um personagem) que incluí-la entre aspas
( " ). Ao escrever o caráter único e literais string, é necessário
colocar as aspas em torno deles para distingui-los de possíveis
identificadores de variáveis ​​ou palavras-chave reservadas Observe a
diferença entre essas duas expressões.:



'x'


x
só remete para uma variável cujo identificador é x , enquanto que 'x'
(entre aspas simples) remete para o caráter constante 'x' . literais de
caracteres e strings possuem certas peculiaridades, como os códigos de
escape. Estes são caracteres especiais que são difíceis ou impossíveis
de expressar de outra forma no código fonte de um programa, como nova
linha ( \ n ) ou tabulação ( \ t ). Todos eles são precedidos por uma
barra invertida ( \ ). Aqui você tem uma lista de alguns dos códigos de
escape como:



\ N newline
\ R retorno de carro
\ T tabulação
\ V tabulação vertical
\ B retrocesso
\ F alimentação de formulário (feed página)
\ A alert (bip)
\ ' aspas simples (')
\ " aspas duplas (")
\? ponto de interrogação (?)
\ \ barra invertida (\)

Por exemplo:


'\ N'
'\ t'
"direito \ esquerdo t"
"um \ nDuas \ nthree"


Além
disso, você pode expressar qualquer personagem com o seu código
numérico ASCII escrevendo um caractere de barra invertida ( \ ) seguido
do código ASCII expresso como um octal ( base 8 ) ou (hexadecimal
base-16 de número). No primeiro caso (octal) os dígitos deve seguir
imediatamente a barra invertida (por exemplo \ 23 ou \ 40 ), no segundo
caso (hexadecimal), um x personagem deve ser escrito antes dos dígitos
si (por exemplo \ x20 ou \ x4A ). string literais pode se estender para
mais do que uma única linha de código, colocando um sinal de barra
invertida ( \ ) no final de cada linha inacabado.



"String expressa em \
duas linhas "


Você
também pode concatenar várias constantes de cadeia separando-os por um
ou vários espaços em branco, tabuladores, nova linha ou qualquer
caractere válido outro em branco:


"Esta forma" um "single" "string" "de caracteres"


Finalmente,
se queremos que a seqüência de caracteres literal que deverão ser
explicitados de caracteres de largura ( wchar_t tipo), em vez de
caracteres estreitos ( de char tipo), que pode preceder a constante com
o L prefixo:


L "Esta é uma cadeia de caracteres wide"


Caracteres de largura são usados ​​principalmente para representar conjuntos de caracteres não-Inglês ou exóticos.

Boolean literais
Existem
apenas duas válido valores booleanos: verdadeiro e falso . Estes podem
ser expressos em C + + como valores do tipo bool usando o Boolean
literais verdadeiro e falso .

Constantes definidas (# define)
Você
pode definir seus próprios nomes para constantes que você usa muito
frequentemente sem ter que recorrer à memória-consuming variáveis,
simplesmente usando o # define directiva pré-processador. Seu formato
é: # define identificador valor Por exemplo:




# Define PI 3,14159
# define nova linha '\ n'


Isto
define duas constantes novo: PI e NEWLINE . Uma vez que eles são
definidos, você pode usá-los no resto do código como se fosse qualquer
outra constante regular, por exemplo:


/ / Constantes definidas: calcular a circunferência

# Include <iostream>
usando namespace std;

# Define PI 3,14159
# define nova linha '\ n'

int main ()
{
dupla r = 5,0; / raio /
duplo círculo;

círculo = 2 * PI * r;
cout < cout <
retornar 0;
}
31,4159


Na
verdade a única coisa que o pré-processador do compilador faz quando
encontra # define diretrizes é, literalmente, substituir qualquer
ocorrência do seu identificador (no exemplo anterior, estes eram PI e
NEWLINE ) pelo código a que tenham sido definidos ( 3,14159 e ' \ n ' .
respectivamente) O # define directiva não é um C + +, mas uma
declaração de diretiva para o pré-processador, por isso ele assume toda
a linha como a directiva e não requer um ponto e vírgula ( ; ) em sua
extremidade. Se você acrescentar um caractere ponto e vírgula ( ; ) no
final, ele também será anexado em todas as ocorrências do identificador
dentro do corpo do programa que o pré-processador substitui.



Constantes declaradas (const)
Com a const prefixo que você pode declarar constantes com um tipo específico da mesma forma como você faria com uma variável:


const int pathwidth = 100;
const caractere de tabulação = '\ t' ;


Aqui,
pathwidth e tabulação são duas constantes digitado. Eles são tratados
como variáveis ​​regulares, exceto que seus valores não podem ser
modificados após a sua definição.

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